domingo, 3 de outubro de 2010

Para Voínha


"JUNTO À MINHA RUA HAVIA UM BOSQUE, QUE UM MURO ALTO PROIBIA. LÁ TODO BALÃO CAIA, TODA MAÇA NASCIA E O DONO DO BOSQUE NEM VIA. A FELICIDADE MORAVA TÃO VIZINHA, QUE DE TUA ATÉ PENSEI QUE FOSSE MINHA. EIS QUE CHEGA A RODA VIVA E CARREGA A FELICIDADE PRA LÁ. SIM, VAI E DIZ, DIZ ASSIM, QUE EU CHOREI, QUE EU SOFRI. QUE EU QUERIA SER UM TIPO DE COMPOSITOR, CAPAZ DE CANTAR ESSE AMOR. COM TANTAS PALAVRAS, QUE EU CONHECIA, SÓ POR OUVIR FALAR. DIZ QUE EU TINHA MÃOS DE JARDINEIRO, QUANDO TRATAVA DE AMOR. MAS HOJE EU SONHEI CONTIGO. SONHEI QUE O FOGO GELOU, SONHEI QUE A NEVE ARDIA, SONHEI QUE... E SE DERREPENTE, A GENTE NÃO SENTISSE A DOR QUE A GENTE FINGE QUE SENTE. NÃO SE AFOBE NÃO, QUE NADA É PRA JÁ. CANTA, CANTA UMA ESPERANÇA, CANTA, CANTA UMA ALEGRIA. JÁ QUE SEMPRE RODA MUNDO, RODA GIGANTE, RODA MOINHO, RODA PEÃO. O TEMPO RODOU NUM INSTANTE, NAS VOLTAS DO MEU CORAÇÃO."

Voínha, eu pensei muito no que eu poderia dizê-la hoje, um dia tão importante em tantos sentidos. Será hoje, no dia em que a senhora completa 70 anos, elegeremos a primeira mulher para presidente do país? Encaro essa "coincidência" como uma homenagem à alguem que fez tanto pela política e pela democracia do nosso país.
Diante desses fatos extraordinários, não poderia encontrar no mundo palavras minhas que pudessem descrever tais acontecimentos. Por isso, recorri ao querido Chico. Quem melhor para dizer-lhe o que eu gostaria, que o autor da trilha sonora da sua vida.
Bom é isso, mesmo longe, essa foi a forma que eu encontrei para falar PARABÉNS!!! QUE ESSA RODA VIDA CONTINUE A GIRAR POR MUITOS ANOS.

Saudades!!! Beijos.