Eu nunca gostei muito de filmes românticos, sempre tive a sensação de que todos acabavam da mesma forma. Sendo assim, para que assistí-los? Mas teve um que me conquistou: "Sabrina", o filme preferido da minha mãe. Não que ele tenha um final diferente dos outros (desculpem pelo spoiler), só que conseguiu me fazer refletir sobre algumas cenas.
Numa delas, Sabrina (Julia Ormond) está conversando com Linus (Harrison Ford) e diz ter "se encontrado" durante o tempo que passou em Paris. Ele ri dela, dizendo que ela estava perdida, por isso teve de se encontrar. Ela acaba não retrucando, apesar de ser nítida a diferença entre o pré e o pós Paris.
Ontem estavamos em 9 aqui em casa (eu, as meninas e os vizinhos), todos tão diferentes, porém tão iguais diante de um lugar que chega a ser esdrúxulo. Chega a ser bizarro. Vocês que me conhecem sabem da minha dificuldade em me relacionar com mulheres, visto o fato da grande maioria dos meus amigos ser homem. Agora imaginem eu morando com mais 6 gurias. Eu sinceramente não podia nem cogitar. Mas, todas as vezes que começo a achar que não vai dar certo, vejo uma coisa mais esquisita que eu morando com 6 mulheres. Não conseguem pensar em nada? Pois bem. Mesa de sinuca sem caçapa, freezer na parte de baixo da geladeira, chão de banheiro onde não se pode jogar água (idem cozinha), copo com instrução de como se usa o canudo (McDonalds, depois coloco a foto), rua sem calçada, caipirinha sem limão... E por ai vai...
É... Isso foi pra dizer que, no final, estamos todos aqui no mesmo barco, fazendo o caminho inverso dos nossos antepassados, dessa vez em direção à terras lusitanas. Mas, quiçá, com os mesmos propósitos deles, da Sabrina e de tando outros.... Como diria meu querido Saramago, saindo da Ilha à procura da Ilha, saindo em busca do desconhecido, à procura de nós mesmos. Ou, em palavras portuguesas, à procura de sí mesmo.
Afinal, "É preciso sair da Ilha para ver a Ilha"!!!
Uall Ligia escritora...
ResponderExcluirhahaha eu concordo com tudo que disse!!!
to adorando dividir o ap uhulll... vai ter q me aguentar por longos 6 meses =)
cah!